Parte importante das ações que compõem a implementação do Complexo Viário do Beatriz, foi iniciada, nesta semana, as etapas de revitalização do trecho da Via Expressa, que passa por baixo do elevado, para melhorar a trafegabilidade de veículos que atravessam o local, que faz integração de Contagem com Betim e Belo Horizonte.
O trabalho de fresagem na Via Expressa está sendo executado em período noturno, a fim de evitar maior impacto no trânsito na região. Neste momento, as equipes também estão atuando na alça que faz interseção da avenida João César de Oliveira com o corredor, sentido Belo Horizonte. Vale ressaltar que a atual retenção no tráfego se dá em virtude de uma obra de implantação de rede de esgotamento que é feita pela iniciativa privada, no escopo da construção de um condomínio que está sendo erguido ao lado do viaduto Beatriz.
Esta etapa de requalificação do asfalto na Via Expressa integra as ações finais do complexo viário, que inclui também outros serviços, como complementos na rede de drenagem em alguns pontos no complexo viário, recuperação do pavimento em locais estratégicos onde se apresentam algumas trincas, além de ações complementares de urbanização, como instalação de canaletas, sarjeta e piso intertravado. O plantio de grama e a pintura de um dos guarda-corpos foram concluídos.
A implantação do novo traçado da av. João César de Oliveira, sentido Eldorado, também está em execução, atingindo aproximadamente 70% de conclusão. Em breve, o encaixe do corredor com a Via Expressa, em direção a Betim, será realizado, com expectativa de finalizar até o início de fevereiro. As novas pistas estão sendo deslocadas para a direita porque, posteriormente, o Terminal Sede do Sistema Integrado de Mobilidade - SIM, será erguido nas faixas centrais da avenida.
Clique aqui e confira as fotos.